A Furnas Centrais Elétricas lançou, nesta semana, o edital do Programa Furnas Social, que investe no desenvolvimento sustentável em Minas Gerais. No total, R$ 3 milhões serão investidos em, no mínimo, 200 projetos espalhados pelo estado.
Leia Mais
Furnas volta a operar hidrelétrica Retiro Baixo após avaliar deslocamento de lamaEm projeto inédito, catadores serão responsáveis por toda a coleta seletiva de ContagemTragédia em Minas: acidente na Represa de Furnas deixa cinco pessoas da mesma família mortasLancha avaliada em R$ 400 mil pega fogo na represa de Furnas
CONFIRA AQUI O EDITAL COMPLETO
As inscrições vão até 3 de outubro e devem ser feitas pelo site da companhia. Não há cobrança de qualquer taxa. Estão aptas a participar organizações da sociedade civil, de direito privado e sem fins lucrativos, em atividade há pelo menos três anos.
Será contemplada uma proposta por organização, mas cada entidade pode inscrever quantos projetos desejar. As selecionadas serão anunciadas em 24 de outubro.
Dúvidas podem ser tiradas pelo e-mail grsp@furnas.com.br.
Segundo a empresa, o objetivo é contribuir “com a melhoria da qualidade de vida da comunidade local, atendendo à política de responsabilidade social da companhia”.
O programa existe desde 2003 e, de acordo com números da empresa, já beneficiou mais de 12 milhões de pessoas por meio de 2 mil instituições diferentes.