Drogas, telefones celulares e uma corda improvisada com tecidos do enxoval interno foram encontrados no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH. O material foi apreendido por agentes penitenciários na manhã de sexta-feira (6).
Eles perceberam um vulto na área externa e avistaram o material, que estava emaranhado na concertina que antecede a muralha.
Leia Mais
Detento é encontrado morto na Penitenciária Nelson HungriaAgentes se desentendem com detentos e disparam balas de borracha na Nelson HungriaMulher é flagrada com maconha escondida na vagina na Nelson HungriaAlicate de corte, serra e celulares: materiais são encontrados na Penitenciária Nelson Hungria Genitais, órgão digestivo e até pão ''recheado'': presídios mineiros registram tentativas de tráfico de drogasPolícia apreende tabletes de maconha com fotos de Lula preso
Os materiais estavam distribuídos em três caixas pequenas de madeira que foram lançadas para dentro dos muros da unidade.
A nota informa ainda que, após a apreensão, foram realizadas duas operações de revista. Uma delas na área próxima à horta, onde foram encontrados dois carregadores e um aparelho celular, dois chips, dois fones e sete pen drives.
Em um dos anexos foram localizados dois celulares, um carregador, um fone e uma corda artesanal, conhecida como teresa e usada pelos detentos para escalar as muralhas.
Segundo a secretaria, a direção da unidade está apurando o ocorrido para localizar os responsáveis pelos materiais e que “operações de revista em celas são rotineiras em unidades prisionais de todo o Estado e somam-se aos trabalhos diários preventivos que visam coibir a entrada e permanência de ilícitos no interior das unidades prisionais”.