Neste domingo (8), a Polícia Militar (PM) prendeu uma dupla acusada de furtar cerca de R$ 500 mil em joias de um estabelecimento localizado na Rua Antônio de Albuquerque, na Região da Savassi, em Belo Horizonte. Segundo a polícia, os dois são especialistas nesse tipo de crime, com várias prisões por esse delito em suas fichas criminais.
A corporação informou que agiu depois que o dono da joalheria a acionou. O proprietário já estava desconfiado dos dois homens há algum tempo, pois eles passavam na frente da loja com frequência e observavam possíveis falhas no sistema de segurança.
Segundo a PM, ao fechar sua loja neste domingo, o dono, mais uma vez, avistou os comparsas. Assim que chegou em casa, ele ligou o aplicativo de celular que permite visualizar o interior da sua loja a partir das câmeras instaladas. Neste momento, o proprietário viu que um dos suspeitos estava dentro da joalheria e acionou a polícia.
De imediato, duas viaturas da polícia se deslocaram para a Rua Antônio de Albuquerque e fizeram o cerco ao redor da joalheria. Eles conseguiram prender um dos acusados, que estava com uma mala nas mãos. Dentro dela, estava todas as joias furtadas, entre elas anéis, brincos, pulseiras e colares de ouro e prata.
O outro suspeito, naquele momento, já havia fugido do local, conforme o Boletim de Ocorrência. Contudo, a polícia conseguiu apurar qual era o endereço de encontro da dupla e se deslocou ao local.
Ao chegar no Bairro Jardim Felicidade, na Região Norte da cidade, a PM prendeu o outro suspeito.
Nenhum dos acusados resistiram à abordagem dos militares. Os dois foram encaminhados à Central de Flagrantes 2, no Bairro Santa Tereza, Região Leste da capital mineira.
.