O clima segue quente em todo estado nesta quarta-feira. Com a temperatura elevada e a alta radiação, os riscos à saúde aumentam e os mineiros devem ficar atentos ao uso do protetor solar.
Leia Mais
Por que sarampo e dengue derrubaram os estoques de sangue e como você pode ajudarCidade perde todo o estoque de vacina depois de posto de saúde ficar sem energiaBombeiros combatem quatro focos de incêndio em vegetação no BarreiroKalil tem planos para o período chuvoso de 2019, mas acredita em fim das enchentes só em 2031A menor temperatura registrada em Minas foi de 9°C, durante a madrugada, em Monte Verde, município do distrito de Camanducaia. Com a amplitude térmica e as poucas nuvens, os termômetros sobem no município ao longo do dia e a máxima prevista é de 29°C.
Sem previsão de chuva, o alerta de perigo por causa da baixa umidade contínua, com mínima de 12% no Triângulo Mineiro e Noroeste de Minas e máxima de 20% na capital. A Defesa Civil e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) recomendam que a população beba bastante líquido, use hidratante para pele e umidifique o ambiente, além de evitar atividades físicas e a exposição ao sol nas horas mais quentes do dia, para combater os sintomas do tempo seco como o ressecamento da pele e o desconforto nos olhos, boca e nariz.
Um alerta de perigo devido a onda de calor também foi emitido para a região do Triângulo Mineiro onde os termômetros podem chegar aos 40°C, maior temperatura prevista para o estado.
* Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira
.