Jornal Estado de Minas

Homem usa distintivo falso e réplica de arma para se passar por policial em briga de trânsito

Um motociclista se envolveu em uma briga de trânsito e foi ameaçado por um motorista que tentou se passar por policial. O fato aconteceu por volta das 22h de terça-feira, na Praça Raul Soares, no Centro de Belo Horizonte.   

Segundo a Polícia Militar, durante a discussão, Hudson Cordeiro dos Reis, de 52 anos, chegou a apontar uma réplica de arma para o motoclista, afirmando ser policial. O motociclista então acionou a PM relatando o fato, mas acabou deixando o local em seguida sem registrar um boletim de ocorrência.





Os militares conseguiram localizar Hudson, que durante os questionamentos, insistiu em informar que era policial.  Ele reagiu a abordagem e apresentou um falso distintivo militar. Em seguida caiu em contradição dizendo que era ex agente penitenciário. Foi verificado que Hudson tinha diversas passagens pela polícia por extorsão, furto e violência doméstica. 

Diante do ocorrido, Hudson foi imobilizado pelos policiais e encaminhado para a Central de Flagrantes 2 pelos crimes de falsa identidade e desobediência.
 

* Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira