A sexta-feira promete recorde de temperatura alta em Belo Horizonte. E desta vez o calor intenso começou mais cedo. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), uma das estações meteorológicas da capital já marcou 35°C nesta manhã. O alívio deve vir no fim de semana, mas com a máxima ainda em 30°C.
Conforme a meteorologista Anete Fernandes, às 9h, no Bairro Santo Agostinho, Região Centro-Sul de BH, a temperatura chegou a 30,3°C. Às 11h, eram 35°C na Pampulha e na Estação do Cercadinho, Região Oeste da capital.
Leia Mais
Calorão com promessa de recorde nesta sexta-feira e 'refresco' no fim de semanaSuspeita de sarampo fecha hospital e três centros de saúde nesta quinta em BHMinas é o estado com o maior número de casos de dengue do paísEm pleno calorão, moradores de Neves, BH e Vespasiano têm fornecimento de água suspensoA previsão de que hoje seja o dia mais quente do ano está mantida. À tarde, o calor deve chegar aos 36°C e o clima continua seco. Vale o alerta para evitar exposição ao sol, usar protetor solar, evitar alimentos mais pesados, como frituras, e ingerir bastante líquido para evitar a desidratação.
“O que vale a pena é chamar atenção para as pessoas não se alarmarem. Vai ter um refresco amanhã, com queda de uns seis graus”, explica Anete Fernandes, do Inmet. Ela explica que no sábado e no domingo aumenta o transporte de umidade para o interior, favorecendo a variação de nebulosidade. Com mais nuvens, a umidade relativa do ar não deve ser inferior aos 35%. Já a temperatura deve variar entre 18°C e 30°C.
.