A Polícia Civil apresentou na manhã desta sexta-feira o suspeito de participar de um latrocínio, roubo seguido de morte, na Praça da Estação, Região Central de Belo Horizonte, no dia 5 de fevereiro deste ano. Luiz Marcelo Nascimento Santos, de 23 anos é apontado como participante do assassinato de Douglas Fernandes da Silva, de 32, que sofreu esganadura e traumatismo craniano.
Leia Mais
Homem é preso por assaltos em trilhas no Parque das MangabeirasApós perseguição, PM localiza suspeitos de atirar em mulher no mirante do Mangabeiras Polícia procura mulher de 19 anos envolvida no golpe "Boa noite, Cinderela"Falso promotor é preso por aplicar golpes em Minas; veja detalhes do crimeConheça o golpe de motorista de aplicativo para multiplicar conta de passageirosAssassinato de mineira no interior da Bahia ainda é mistérioDuas pessoas são baleadas em tentativa de assalto no Bairro PradoEm seguida, as mulheres entraram em contato com Luiz Marcelo Nascimento Santos, de 23. Juntos, levaram a vítima até a Praça da Estação, onde possivelmente as agressões ocorreram. Segundo o delegado, em seguida os suspeitos fugiram com a carteira e o celular da vítima.
Douglas chegou a ser socorrido e levado ao Hospital de Pronto Socorro João XXIII, mas não resistiu aos ferimentos e morreu três dias depois.
O delegado Wagner Sales informou ainda que Luiz Marcelo e Aline chegaram a realizar compras com o cartão de Douglas após o latrocínio. Imagens de câmeras de segurança ajudaram na identificação dos suspeitos.
As investigações continuam para apurar qual a participação de cada um dos envolvidos. A Polícia Civil está à procura das duas mulheres acusadas, Aline Guimarães Lisboa e Jéssica. Um outro suspeito, Iago Gonçalves Martins, também está foragido. Luiz Marcelo Nascimento está detido em prisão temporária.
* Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira