A Polícia Civil apresentou na manhã desta sexta-feira o suspeito de participar de um latrocínio, roubo seguido de morte, na Praça da Estação, Região Central de Belo Horizonte, no dia 5 de fevereiro deste ano. Luiz Marcelo Nascimento Santos, de 23 anos é apontado como participante do assassinato de Douglas Fernandes da Silva, de 32, que sofreu esganadura e traumatismo craniano.
Segundo o delegado Wagner Sales, responsável pelo inquérito, na data do latrocínio, duas mulheres, Aline Guimarães Lisboa, de 34, e outra identificada apenas como Jéssica, abordaram Douglas em um ponto de ônibus oferecendo um programa. Elas o levaram até um bar no Hipercentro, e o doparam com um “Boa Noite, Cinderela”.
Em seguida, as mulheres entraram em contato com Luiz Marcelo Nascimento Santos, de 23. Juntos, levaram a vítima até a Praça da Estação, onde possivelmente as agressões ocorreram. Segundo o delegado, em seguida os suspeitos fugiram com a carteira e o celular da vítima.
Douglas chegou a ser socorrido e levado ao Hospital de Pronto Socorro João XXIII, mas não resistiu aos ferimentos e morreu três dias depois.
O delegado Wagner Sales informou ainda que Luiz Marcelo e Aline chegaram a realizar compras com o cartão de Douglas após o latrocínio. Imagens de câmeras de segurança ajudaram na identificação dos suspeitos.
As investigações continuam para apurar qual a participação de cada um dos envolvidos. A Polícia Civil está à procura das duas mulheres acusadas, Aline Guimarães Lisboa e Jéssica. Um outro suspeito, Iago Gonçalves Martins, também está foragido. Luiz Marcelo Nascimento está detido em prisão temporária.
* Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira