Os incêndios continuam devastando Minas Gerais. Queimadas se espalham por vários pontos do estado e provocam danos ao meioambiente. Nesta sexta-feira, um dos pontos que sofre com as ocorrências é o Parque Nacional do Caparaó, localizado na divisa dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo. Chamas se espalham rapidamente pela vegetação da área verde, onde está localizado o Pico da Bandeira. Bombeiros, brigadistas e moradores tentam conter o fogo. As causas ainda estão sendo investigadas.
Leia Mais
Incêndios devastam vegetação em diferentes pontos de Minas GeraisBombeiros combatem quatro focos de incêndio em vegetação no BarreiroGoverno de Minas vai alugar mais oito aviões para combate a incêndios florestaisBombeiros combatem incêndio em aterro sanitário há mais de 18 horas em Bom DespachoQueimada próxima a torre de controle do Aeroporto de Confins fecha parte de rodoviaÉ possível ver as grandes labaredas ainda longe do parque. A fumaça densa, proveniente da queima da vegetação, já toma o céu. As chamas se aproxima de áreas ond estão algumas antenas. Moradores e brigadistas utilizam bombas costais e abafadores para conter o fogo.
Outras ocorrências
O tempo seco e quente tem favorecido para as ocorrências de queimadas em vegetação. Somente na tarde desta sexta-feira, ao menos duas ocorrências estão sendo atendidas pelo Corpo de Bombeiros na Região Metropolitana de Belo Horizonte e na Região Central de Minas. As chamas se espalham pela Serra da Moeda, no distrito de Bela Vista, e também no Bairro Ipê Amarelo, em Esmeraldas.
Incêndios estão se espalhando por outras unidades de conservação em Minas Gerais. De acordo com o Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema), há focos sendo combatidos em 11 áreas verdes preservadas em todo o estado. .