Um homem, de 48 anos, segue internado em estado gravíssimo depois da tenativa assalto a uma empresa, na tarde desta sexta-feira, no Bairro Prado, na Região Oeste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), trata-se de Rodrigo Otávio Diniz, que é diretor financeiro da empresa. Além dele, outro homem foi baleado e segue internado no o Hospital João XXIII.
Leia Mais
Motorista de aplicativo é esfaqueado em tentativa de assalto na Grande BH Jovem reage a assalto e é esfaqueado na SavassiCasal é preso por cometer assaltos em motocicleta adulterada com fita isolanteLadrão finge que conhece a vítima, abraça e anuncia assalto em BHA discussão chamou a atenção de um funcionário, de 49 anos, que estava no terceiro andar e decidiu ir até a sala do diretor financeiro. Ele teria ido até o local e perguntado por Rodrigo, quando o ladrão o acertou com um tiro na barriga. O criminoso ainda teria questionado após baleá-lo: "onde está o dinheiro?" e, logo, ele apontou para o cofre e se rastejou até fora da sala.Em seguida, foram ouvidos dois disparos. Os tiros acertaram a cabeça dele.
Em seguida, o ladrão fugiu em direção a Rua Ituiutaba. Outros funcionários e pessoas que estavam na rua correram atrás do suspeito para impedir que fugisse.
Logo, a Polícia foi acionada e encontrou o suspeito. Ele tinha descrição do homem indicado e carregava uma mochila. Na versão da polícia, ele ficou nervoso ao ver a viatura e mostrou a arma. Foi quando a polícia efetuou um disparo, que não o acertou, mas fez com que ele deitasse no chão e se entregasse.
De acordo com a PM, populares tentaram agredi-lo e a polícia precisou de reforço para que impedisse a agressão. Ele foi preso e levado sem ferimentos para a Central de Flagrantes (Ceflan-3). Com ele, foi apreendido a mochila e uma arma.
Já as duas vítimas baleadas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital João XXIII.