Uma série de furtos de materias no Cemitério da Saudade, no bairro de mesmo nome, na Região Leste de Belo Horizonte, provocou prejuízos. Devido a denúncia dos crimes, uma ação foi montada pela Guarda Municipal para tentar encontrar os autores. Na tarde desta segunda-feira, dois homens foram presos em flagrante com uma estátua de um metro, feita de bronze. Eles tentaram correr, mas acabaram detidos.
Leia Mais
Mulher é encontrada morta com sinais de violência no Cemitério da Paz PBH faz mutirão contra a dengue no Cemitério da Saudade, na Região Leste de BHSanta Luzia recupera tradição e fiéis acompanham cortejo rumo ao cemitério localPátio da Vale em Brumadinho vira cemitério de veículos destruídosDe acordo com o guarda municipal, os dois homens tentaram fugir e subir em uma moto. “Eles chegaram a correr a pé e tentar subir em uma moto, mas acabou que conseguimos prendê-los ainda dentro do cemitério”, contou. “A peça que eles pegaram era bastante pesada”, ressaltou.
Foram detidos dois homens, de 37 e 39 anos. O mais velho já tinha passagem anterior pela polícia. Eles confessaram os furtos no local. “Confessaram que cometeram os furtos nos dias anteriores e estavam vendendo os materiais”, contou o subinspetor.