Um incêndio de grandes proporções atinge a Estação Ecológica de Fechos, unidade de conservação gerenciada pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF), em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Uma longa linha de fogo se alastra rapidamente pela vegetação. As chamas estão sendo combatidas por brigadistas com auxilio de aeronaves. As causas ainda estão sendo investigadas.
Leia Mais
Incêndio atinge área de mineradora em Sabará; fogo já foi controlado Incêndio destrói parte do Parque Guimarães Rosa, em Montes Claros Menino liga para os bombeiros e salva casa da família de incêndioIncêndio na Grande BHRedes sociais repercutem fumaça no céu de BH; bombeiros culpam volume de incêndiosGrupo vai nadar em cachoeira de Brumadinho e incêndio destrói carros dos turistasEspecialistas dos EUA investigam origem de incêndio florestal em MinasHá quase três dias, bombeiros combatem incêndio em área de preservação em MinasPolícia prende dupla que colocava fogo em mata da BR-040O combate ao fogo, que teve início por volta das 13h15, foi feito por dois aviões air tractor. “Também auxiliam no combate 8 brigadistas da Copasa, 10 da Amda, 5 brigadistas contratados pelo Previncêndio e 4 funcionários do PE da Serra do Rola-Moça. Dois caminhões-pipa da Vale também auxiliam no combate, além de cinco veículos 4 x 4, da Amda e do Previncêndio e duas motos da Copasa”, informou o Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema).
Susto no Aeroporto de Confins
Um incêndio se alastrou por uma vegetação nas proximidades do Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta terça-feira. Devido ao combate ao fogo, parte da MG-10 ficou fechada. As chamas também se aproximaram da torre de controle das aeronaves e ameaçou equipamentos de pouso e decolagem dos aviões, segundo o Corpo de Bombeiros. Não houve alterações nos voos. .