Bandidos inovaram ao tentar enviar um telefone celular e seis chips a detentos no Presídio Alvorada, em Montes Claros, Norte de Minas. No início da madrugada desta quarta-feira, os agentes prisionais perceberam que um pombo caiu em cima da tela que cobre o pátio do banho de sol na unidade.
Leia Mais
Norte de Minas já vive clima de deserto e temperaturas ainda devem subir ao longo da semanaVendedora diz ter sido dopada e estuprada por fotógrafo durante ensaioMinas Gerais terá sete novos presídios: saiba ondeVisitantes tentam entrar em presídio com celulares e televisoresDetento faz 'live' dentro de presídio mineiro e reclama de falta de drogasO fato ocorreu por volta da 0h30 e foi confirmado, por meio de nota, pela Secretaria de Estado de Segurança de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). A pasta informou que a unidade segue a sua rotina sem alterações. Até o momento, não foram identificados os autores do crime.
O diretor-geral do Departamento Penitenciário de Minas Gerais, da Sejusp, Rodrigo Machado, salienta que os criminosos estão cada vez mais audaciosos. "Nossos agentes estão mais atentos a cada detalhe nas unidades prisionais.
“Trabalhamos diariamente para coibir a entrada desses objetos nas nossas unidades. Temos equipes preparadas para atuar e impedir cada vez mais a presença de ilícitos no interior das celas", acrescentou o diretor do Departamento Penitenciário.