A Polícia Militar (PM) prendeu, nesta quarta-feira (18), um jovem de 25 anos acusado de esfaquear a ex-companheira, de 23, e a irmã dela, 21, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, Wesley Mendes tinha mandado de prisão em aberto e medida protetiva contra a ex.
O crime aconteceu na manhã desta quarta, no Bairro São Benedito. Segundo os policiais, o jovem confessou que estava com ciúmes da ex-mulher e deu várias facadas nela. A irmã da vítima tentou protegê-la e, por isso, também foi atacada.
Leia Mais
Mineira assassinada na Bahia pode ter sido vítima de feminicídio Família de Montes Claros vive espera angustiante para sepultar vítima de feminicídioAssassinatos caem, mas feminicídios crescem. Minas lidera matança de mulheres
Depois de cometer o crime, conforme o boletim de ocorrência, Wesley pegou um ônibus da linha 3503 (Santa Terezinha/São Gabriel). O objetivo dele era fugir para Itabira, na Região Central de Minas Gerais.
Durante o percurso do coletivo, ele conversou por telefone com outra pessoa e disse que havia cometido o crime.
Como as informações batiam com o perfil do homem que esfaqueou as duas jovens em Santa Luzia, a polícia realizou um cerco ao coletivo e prendeu o suspeito.
Ao ser abordado, Wesley, inicialmente, deu o nome do seu irmão. No entanto, depois, ele confessou o crime. O detido foi levado para a delegacia de Santa Luzia.
Wesley tem passagens por tráfico de drogas, furto, roubo e lesão corporal. Agora, também por tentativa de feminicídio.
.