O uso de telefones celulares dentro dos presídios brasileiros não é novidade. Por diversas vezes, operações apreendem os aparelhos e mensagens enviadas pelos presos são interceptadas. Mas os detentos estão cada vez mais ousados. Um interno do Presídio Promotor José Costa, em Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais, utilizou as redes sociais para fazer uma 'live' por meio do Instagram. No vídeo, Pedro Henrique Coelho Lopes, de 22 anos, faz reclamações e até canta. Um procedimento de investigação foi instaurado para apurar o caso.
Leia Mais
Preso engole dois celulares e é pego por detector de metais de presídioCriminosos usam pombo morto para esconder celular em presídioMinas Gerais terá sete novos presídios: saiba ondeInício de rebelião em Presídio de Nova Lima mobiliza PMCrise financeira leva Governo a racionar água em presídios de Minas Mulher tenta entrar com celular preso em criança em presídio de UberlândiaDetento é encontrado morto em banheiro de penitenciária de Governador Valadares Detento em regime semiaberto é morto com 11 tiros quando saía para almoçarA Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais, afirmou que o detento foi identificado pelo Setor de Inteligência da unidade prisional e confessou que fez a transmissão. Agentes de segurança realizaram uma revista e apreenderam o celular utilizado para fazer a transmissão.
“O preso vai passar pelo Conselho Disciplinar da unidade prisional e sofrerá sanções administrativas. A direção da unidade instaurou uma investigação interna para apurar administrativamente o ocorrido e comunicou o fato à Justiça”, finalizou a Sejusp.