A temporada de incêndios continua em Minas Gerais. Neste domingo (22), o Corpo de Bombeiros trabalha em dois novos focos: um em Rio Acima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e outro no Bairro Serra, na Região Centro-Sul da capital mineira. Esse último já foi apagado pela corporação.
Leia Mais
Vizinhos do fogo: chamas tiram o sono de moradores em vários bairros de BHVizinhos do fogo: combate a incêndios em área urbana é desafio extra Morador acorda com carro em chamas na porta de casa em AraguariCidade mineira decreta situação de emergência por causa de incêndio Limites de BH já queimam oito vezes mais neste ano. Guarda vai ajudar a prevenir Brasil tem o maior número de morte de menores do mundo, alerta Unicef
Já no caso do Bairro Serra, o fogo atingiu uma vegetação nas proximidades da Avenida Jeferson Coelho da Silva, por volta das 16h. A corporação se deslocou ao local com duas viaturas e seis militares.
Eles usaram 5 mil litros de água e abafadores para eliminar o risco de propagação. O incêndio já foi apagado.
De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Minas Gerais já abrigou 6.553 focos de calor só neste ano. O número já supera o total de 2018.
Só no mês de setembro, o Inpe detectou 3.446 focos em Minas.
.