Os músicos Kevin Nascimento Bueno, de 21 anos, o MC Kevin, e Ariel Bernardo Ribeiro, o MC Hariel, foram advertidos por causa do uso de drogas. Os dois foram detidos em junho deste ano no quarto de um hotel em Belo Horizonte. A substituição do processo criminal dos cantores pela advertência foi homologada nesta segunda-feira.
A sanção, prevista no inciso I do artigo 28 da Lei 11343/2006, que prevê dentre outras determinações, o combate ao uso e tráfico de entorpecentes, foi proposta pela promotora de Justiça, Patrícia Estrela de Oliveira Vasconcelos. O juiz Flávio Catapani acatou o pedido e fez a substituição.
De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a audiência foi realizada no Juizado Especial Criminal, e por se tratar de crime de pequeno potencial ofensivo, foi aplicada a substituição da pena prevista na Lei 9.099/95. Os artistas foram advertidos quanto às consequências da conduta e os malefícios relacionados ao consumo de drogas.
Detidos em hotel
Os dois foram detidos em um hotel de Belo Horizonte. A Polícia Militar (PM) foi acionada por funcionário, que sentiu o cheiro de maconha vindo do quarto. MC Kevin, que é de São Paulo, se apresentou no Festival Funk MG, que foi realizado em junho.
Enquanto estava na viatura e era levado para a delegacia, Kevin fez um vídeo e postou no Instagram. Ele marcou no vídeo MC Hariel, que também foi conduzido. Na Central de Flagrantes de da Polícia Civil (Ceflan), MC Kevin e o amigo assinaram um termo circunstanciado de ocorrência (TCO), para crimes de menor potencial ofensivo, e foram liberados.
Nos stories do Instagram, MC Kevin postou foto no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, agradecendo a Deus por tudo nessa vida. Um dos seus hits é a música 'Ressaca', lançada em maio e com quase 8 milhões de visualizações.