Policiais estão à procura de 42 suspeitos de envolvimento com uma quadrilha responsável por uma série de crimes em Minas Gerais e São Paulo. Entre eles estão agentes públicos, de acordo com a Polícia Militar (PM), que participa da operação conjunta com os Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECOs) de sete cidades.
Leia Mais
BH registra cinco feminicídios em pouco mais de 20 diasConforto no cartão-postal: bancos retornam à Igrejinha da PampulhaInício da primavera tem sensação térmica negativa em Belo HorizonteOperação contra quadrilha em Minas e SP prende 46, incluindo policiaisPolícia prende suspeitos de fabricar drogas para festas na Região Centro-Sul de BHDe acordo com a PM, os agentes públicos que integram a quadrilha atuam em Patos de Minas e São Paulo. Os criminosos praticavam uma lista extensa de delitos, como homicídios, concussão, corrupção, prevaricação, falsidade ideológica, furto e roubo de veículos, de cargas, de fazendas, de estabelecimentos comerciais, receptação e adulteração de sinais identificadores de veículos, cárcere privado, inserção de dados falsos em sistemas de informações dos bancos de dados da Administração Pública, adulteração de sinal identificador de veículo, lavagem de capitais, falsificação e comercialização de documentos públicos.
A investigação começou em março deste ano e resultou na prisão de do mandante e dos executores de um homicídio. Também foi identificado um “esquema de enriquecimento ilícito, inclusive de agentes públicos através da obtenção de vantagem indevida, os quais deliberadamente e com estabilidade, se uniram para garantir a perpetuação de ações criminosas diversas”, segundo a PM.
Participam da operação 270 policiais militares, além de duas aeronaves, drones, cães, equipes do Gaeco de Belo Horizonte, Uberaba, Uberlândia, Passos, São Paulo (SP), São José do Rio Preto (SP), promotores de Justiça, analistas do Ministério Público e servidores do Poder Judiciário.
Confira abaixo os resultados da Operação Nêmesis, de acordo com o Mistério Público, divulgado por volta das 14h:
- 40 presos por mandado de prisão;
- 6 presos em flagrante;
- 33 veículos apreendidos;
- 133 celulares apreendidos;
- 8 armas de fogo apreendidas;
- 310 Munições;
- 50 computadores apreendidos;
- R$ 265.456,95 de reais apreendidos.