Uma lancha pegou fogo nesta terça-feira na represa de Furnas, no município de Fama, no Sul de Minas. Como a cidade não tem batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, os militares de Alfenas, a 20 quilômetros de distância, tiveram que ser acionados.
Leia Mais
Belo Horizonte tem nova promessa de investimento, mas obras não deslanchamQueda do volume do Lago de Furnas assusta empresários e turistasFurnas aplicará R$ 3 milhões em desenvolvimento sustentávelTragédia em Minas: acidente na Represa de Furnas deixa cinco pessoas da mesma família mortasHomem ameaça colocar fogo em escola no Sul de MinasCasal é executado dentro de casa dois dias após se mudar para o BarreiroOs bombeiros chegaram em aproximadamente 20 minutos e acionaram a marinha, que estava por perto e também conseguiu comparecer ao local. Policiais militares ainda ajudaram no combate às chamas.
Após o incêndio ser debelado, a lancha foi retirada da água. No solo, ela pegou fogo novamente e os bombeiros tiveram que retornar ao local para terminar o combate.
Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve explosão, porém a lancha incendiou por completo. O proprietário, que estava no local, afirmou que teve um prejuízo de R$ 400 mil, pois a embarcação não tinha seguro.
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.