A polícia cumpriu mandado de prisão expedido contra Rubens desde 2015, quando se tornou foragido. O corpo de Maria Cláudia ainda não foi encontrado, mas todos os indícios apontam para a conclusão de que Rubens a matou de maneira violenta em 2013. Desde então, Maria Cláudia está desaparecida. Há seis anos, o sumiço foi comunicado à polícia por uma das amigas da vítima. Na época, o caso também foi denunciado pela mãe da jovem ao Ministério Público da Bahia.
Diante da denúncia do desaparecimento de Maria Cláudia e do histórico de violência cometida por Rubens, a polícia iniciou as investigações e chegou até a casa da irmã do suspeito, onde encontrou veículo com manchas de sangue e um brinco que teria sido usado por ela na noite em que desapareceu. Diante dos indícios, foi expedido mandado de prisão contra ele em 2015. Desde então, ele fugia da polícia.
Leia Mais
Caminhão capota e deixa um morto na BR-381, no Sul de MinasCasal é executado dentro de casa dois dias após se mudar para o BarreiroAfluente do Rio Velhas em Nova Lima sofre com esgoto, lixo e entulhoMulher é arrastada em capô de carro durante briga com o namorado em MinasApós problema nas catracas, passageiros entram de graça no metrô no Eldorado
O paradeiro de Rubens foi dado pela família da vítima, que o viu em um réveillon em Medeiros Neto, também na Bahia. A Justiça da Bahia informou que ele respondia por uma agressão qualificada a outra mulher, que havia sido sua companheira antes de Maria Cláudia. "Diversas diligências foram realizadas em cooperação com a Polícia Civil da Bahia. Recentemente, chegou uma informação que ele estava em Livramento de Nossa Senhora, que fica a 750 quilômetros da cidade natal do autor e vítima, conseguimos cumprir o mandado", disse o delegado.
De acordo com o delegado, Rubens estava jurado de morte em Medeiros Neto. O suspeito havia constituído outra família em Livramento, onde também abriu um pequeno bar, e vivia com a mulher e uma filha pequena. "Ele vivia com outra mulher que ficou muito surpresa, quando informamos o motivo da prisão e apresentamos o mandado. Ela não sabia de nada e ficou muito surpresa", afirmou o delegado.
.