Jornal Estado de Minas

Prefeitura abre edital com vagas para comercialização em feiras semanais



A prefeitura abriu 20 vagas para pessoas comercializarem comidas típicas e bebidas nas Feiras Modelos na capital mineira. O edital foi postado pelos órgãos nessa terça-feira (24). As feiras acontecem semanalmente nos bairros Santo Agostinho e Savassi, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
 
Às pessoas que se interessarem deverão morar na capital e na Região Metropolitana e entregar em envelopes a documentação e proposta de ocupação das vagas até o dia 30 de outubro na Avenida Afonso Pena 342, 5º andar, Centro, de 9h às 17h.
 
Os critérios de classificação das propostas foram alteradas. A oferta de maior preço, como critério de classificação, foi substituída por preço fixo por regional, sendo que, aqueles que já tiverem experiência de comercialização dos produtos contemplados na feira terão uma pontuação maior. Em caso de empate, sorteio será feito. Outra novidade será a formação de um Cadastro de Reserva, o que torna mais ágil a reocupação de vagas em caso de desistência de algum licenciado. Um curso de boas práticas em manipulação de alimentos para os licenciados também será oferecido.
 
O edital acrescentou novas atividades como comida árabe e síria, massas, produtos artesanais e orgânicos processados, além de cerveja artesanal. A tendência de consumo seguida é a de “comida de rua” alinhada à alimentação saudável.
A feira terá uma uma criação de uma praça de alimentação, com cadeiras e mesas para os visitantes. 
 
*Estagiária sob supervisão Estado de Minas 

.