A Polícia Militar de Minas Gerais, Batalhão de Operações Especiais (Bope), policiais da Bahia e outras equipes especializadas continuam as buscas e cerco para prender o restante do grupo envolvido em um tiroteio com policiais ontem em Padre Carvalho, Norte de Minas Gerais. Eles pretendiam assaltar um carro-forte que se seguia de Salinas para Montes Claros.
Leia Mais
Ação da polícia contra quadrilha de ataques a bancos termina com seis mortos em MinasKalil descobre problema em posto de saúde pela TV e responde críticas 'vão a p...'Chuva e acidentes complicam a manhã desta quinta-feira em Belo HorizontePM prende dois homens e apreende duas mudas de maconha no Aglomerado de Serra Criminosos tentam resgatar quadrilha e mais dois são mortos no Norte de MinasA quadrilha era da Bahia e vinha sendo monitorada. Há dois dias, policiais de Minas e da Bahia detectaram a ação deles na região e conseguiram interceptá-los.
Conforme o major Santiago, os quatro criminosos restantes teriam fugindo para um matagal na região do município, onde há várias estradas vicinais e áreas de plantio de eucalipto, o que dificulta as buscas. A caçada ao bando conta com o reforço de um helicóptero e grupos especializados em buscas na mata.
Em entrevista coletiva hoje, a PM apresentou o grande armamento de grosso calibre e munições apreendidas com os bandidos. Chamou a atenção a grande quantidade de explosivos, em torno de 200 quilos. Um detalhe é que havia bombadas adaptadas com imã para ser usadas em ataques a carros-fortes.
O bando foi surpreendido pela polícia em um sítio próximo ao trevo da estrada de Padre Carvalho com a BR-251, a 14 quilômetros da sede do município. De acordo com Santiago, o grupo poderia atacar tanto carros-fortes quanto caixas eletrônicos.
.