Ser bombeiro é estar preparado para encarar todos os tipos de ocorrência, desde um simples incêndio até a grandes desastres. Entre as ações previstas para a corporação está o salvamento de animais. Somente neste domingo, ao menos três bichos foram resgatados pelos bombeiros. Já a Polícia Militar de Meio Ambiente resgatou um tamanduá encontrado na garagem de um prédio no Bairro Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
O animal estava ferido, pois acabou atropelado por um carro. O morador acionou a Polícia Militar do Meio Ambiente depois que viu o tamanduá acuado no canto da garagem do edifício, localizado na Rua Santa Helena. Os militares socorreram o mamífero e o encaminharam para a polícia ambiental.
Cavalo em cisterna
Ainda de madrugada, os militares se deslocaram até Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, para retirar um cavalo que caiu em uma cisterna de cinco metros de profundidade. Os bombeiros montaram um tripé de resgate para ter acesso ao animal. O equino foi içado e retirado sem nenhum ferimento. Os trabalhos, que começaram 2h, só terminaram 4h.
Cobra na porte de casa
Leia Mais
Pedreiro avista cobra, a segura pela cabeça e chama os bombeiros em MinasCavalo atola no Rio Paraopeba e bombeiros usam helicóptero para içar animal em BrumadinhoBombeiros capturam tamanduá-bandeira no Bairro Cidade Jardim; veja vídeoBombeiros capturam tamanduá em armazém de BetimBombeiros têm trabalho com o resgate de animais no interior de MinasBombeiros resgatam arara, macaco prego e jiboia em Patos de MinasVaca vai parar em cima de telhado de casa em Além ParaíbaBombeiros salvam cão e gambá no interior de MinasCão cai em bueiro e só consegue sair com a ajuda dos bombeirosDe gambá a serpentes: animais invadem cidades de MinasBombeiros de Uberaba capturaram duas jiboias nesta terça-feiraBombeiros resgatam pássaro raro ferido em parque de UberabaVeado fica preso entre grades de pizzaria e mobiliza moradores de Uberaba Ex-candidata ao Senado, Duda Salabert agradece a bombeiros que resgataram gataQuati no telhado
Outra ocorrência atendida pelo Corpo de Bombeiros foi do resgate de um quati. O animal estava em cima de uma casa no Bairro Laranjeiras, em Betim, na Grande BH. O solicitante informou que o mamífero estava ferido.