Uma batida que vitimou o motorista de uma van de transporte de passageiros nesta manhã (30) praticamente paralisou a Avenida Delta na altura do Bairro João Pinheiro, Região Noroeste de Belo Horizonte. A Polícia Militar (PM) averigua se o transporte tinha permissão para operar ou se era clandestino.
Por volta das 6h, quando o movimento era intenso, testemunhas relataram à polícia que o veículo de transporte de passageiros com três pessoas avançou o semáforo vermelho, próximo ao cruzamento com a Rua Marquês de Lavradio, e bateu num caminhão frigorífico carregado com carnes e que também tinha três pessoas abordo.
O impacto foi tão forte que os dois veículos seguiram prensados até colidir contra um muro de uma residência. Com a batida, o motorista da van, Fernando de Oliveira, de 25 anos, morreu preso às ferragens. Outros dois passageiros tiveram ferimentos leves.
No caminhão que fazia entregas no Bairro João Pinheiro, o motorista saiu ileso, mas os dois ajudantes se feriram, sendo que um cortou a boca e o outro a testa, ao baterem no para-brisa que ficou totalmente estilhaçado.
"Estava fazendo entregas na região. O trânsito estava muito intenso, mas a van avançou o sinal correndo, tentando passar, e me bateu. Estava a uns 80 km/h", disse o motorista do veículo de transporte de cargas, Idalino José Bezerra, de 33.
Nenhum dos passageiros foi encontrado pela reportagem no local do acidente. Para liberar o trânsito, a Polícia Militar, a Guarda Municipal e a BHTrans bloquearam apenas a Rua Marquês de Lavradio, liberando a avenida que faz conexão entre o Anel Rodoviário e a Região Leste.