O aposentado José Marques Cardoso, de 82 anos, morreu após ser baleado durante uma briga entre vizinhos na manhã desse domingo (29), em Pedro Leopoldo, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, o suspeito de realizar o disparo seria o próprio neto do idoso.
Os vizinhos, que são pai e filho, afirmaram a PM que o motivo do desentendimento teria sido a demora na limpeza de um entulho que estava em frente a residência deles. Em depoimento, eles afirmaram que, durante a confusão, o neto de José Cardoso teria sacado uma arma e disparado em direção a eles. O idoso tentava apartar a briga quando foi atingido pelo disparo.
José Cardoso foi atingido na região do tórax. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Na versão do neto, durante a discussão, um dos vizinhos teria atirado contra ele, que revidou. Durante a troca de tiros, José Cardoso foi atingido.
O neto não soube afirmar se o tiro que atingiu o idoso teria sido efetuado por ele ou pelo vizinho, mas apontou à PM o local onde havia escondido a arma utilizada durante a briga. A Polícia Militar informou que os envolvidos foram encaminhados para a delegacia de Pedro Leopoldo.
* Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira