A Polícia Civil ratificou a prisão em flagrante de dois jovens apontados como os responsáveis pela tragédia na BR-365, entre Patos de Minas e Patrocínio, no Alto Paranaíba. O acidente entre o carro, onde estavam os dois homens, um ônibus e uma carreta, aconteceu na noite desse domingo e deixou quatro mortos. Outras 27 pessoas ficaram feridas. A dupla, que passou pelo teste do bafômetro e o resultado foi positivo para o uso de bebidas alcoólicas, vai responder por homicídio culposo – quando não há intenção de matar – por fugir do local do acidente sem prestar socorro às vítimas, e por dirigir sob influência de álcool.
Leia Mais
Passageiros feridos em grave acidente na BR-365 seguem internadosBatida entre ônibus e carreta deixa quatro mortos e 27 feridos na BR-365, no Triângulo MineiroMotorista anda 17 quilômetros na contramão e bafômetro supera limite para crime em mais de três vezesTrês vítimas de grave acidente com quatro mortos na BR-365 seguem internadas Jovem que estava desaparecida após festa em BH é encontrada em hospitalEm seguida, o veículo foi para a contramão e atingiu de frente uma carreta. Com o impacto da batida, o ônibus e o veículo de carga pegaram fogo.
Os dois ocupantes do Fiesta fugiram, mas acabaram detidos por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no posto da corporação, na BR-365. O veículo estava com a frente destruída por causa do acidente. Os dois jovens estavam alcoolizados. Segundo a PRF, o ocupante que estava no banco do passageiro, quando foi abordado pelos agentes, era quem dirigia o carro no momento do acidente. Após a batida, a suspeita é que ele tenha trocado de lugar com o outro jovem.
Os nomes dos dois homens não foram divulgados. Segundo a Polícia Civil, um deles foi autuado por homicídio culposo, por não prestar socorro às vítimas, e por fugir do local do acidente. O outro, além dos últimos dois crimes, também vai responder por embriaguez ao volante. Eles tiveram a prisão em flagrante ratificada e foram encaminhados para uma unidade do sistema prisional.
Feridos internados
O ônibus, da empresa Gontijo, que se envolveu no acidente, seguia de Campo Grande (MS) em direção a Pernambuco. Ficaram feridas 27 pessoas. Elas foram socorridas por viaturas do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e de ambulâncias da Prefeitura de Patos de Minas. As vítimas foram levadas para o Hospital Regional de Antônio Dias.
De acordo com a Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), responsável pela unidade de saúde, deram entrada 24 pessoas feridas no acidente. Uma delas morreu. Outras sete seguem internadas com o quadro estável. Até a tarde desta segunda-feira, 16 pacientes já tinham recebido alta. .