O Corpo de Bombeiros salvou um cão que estava preso em um buraco de 300 metros há seis dias em Oliveira Fortes, na Região da Zona da Mata mineira. A corporação escalou uma montanha para chegar até o animal, que chorava e grunhia desde terça-feira (24) no terreno que pertencia a uma pedreira de granito desativada.
Leia Mais
Cão da PM encontra brigadeiro batizado de maconha na SavassiCão que ajudou a salvar idosa que sofreu queda acompanha a paciente na UTI Ex-candidata ao Senado, Duda Salabert agradece a bombeiros que resgataram gataBombeiro que retornava de serviço ajuda vítima em acidente de trânsitoBiólogo da Fundação Zoobotânica de BH é suspeito de contrabandear ovos de peixes em extinção
A ocorrência virou destaque no noticiário local e se espalhou entre os moradores.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, os trabalhos seguiram até sábado na tentativa de encontrar o animal. No fim de semana, contudo, o tempo chuvoso e frio, além de uma neblina, prejudicou a operação.
O Corpo de Bombeiros usou um drone para ajudar nas buscas, que foram finalizadas com sucesso na manhã desta segunda-feira (30). Os militares resgataram o cachorro, que possivelmente entrou na vala na tentativa de caçar outro animal.
O cão, conforme os bombeiros, estava bastante debilitado e sobreviveu durante todos esses dias apenas com água que escorria das pedras. O animal foi levado para o quartel da corporação, que depois o encaminhou a uma veterinária de Oliveira Fortes.
.