Uma nova aposta para posicionar as Gerais nos mercados turísticos nacional e internacional. O governo do estado lançou na tarde desta terça a Marca de Minas, uma identidade visual desenhada em curvas, lembrando montanhas e convidando quem a vê a destino certo: as terras mineiras com seus atrativos culturais, turísticos e gastronômicos.
Leia Mais
Conforto no cartão-postal: bancos retornam à Igrejinha da PampulhaObra revela ''cenas africanas'' em porão de Ouro Preto; escravo pode ser o autorEm Ouro Preto, lideranças discutem equilíbrio entre bem-estar social e desenvolvimento econômicoO governador afirmou que o material valoriza a singularidade do estado, “que se traduz em seu valioso patrimônio cultural e histórico, sua natureza exuberante, gastronomia diversa, segurança oferecida aos turistas e a hospitalidade de seu povo”.
“Estamos criando uma identidade do estado que tem um potencial enorme para atrair turistas, tanto do Brasil quanto do exterior, mas que é muito mal divulgado, que nunca houve nenhuma estrutura de comunicação e sempre se pensou muito somente em gastar com publicidade, propaganda. O que nós queremos é fortalecer e divulgar melhor essas riquezas, principalmente esses ativos intangíveis que temos aqui em Minas. Temos um povo hospitaleiro, culinária riquíssima, festas religiosas e regionais”, disse.
O objetivo da marca, segundo o governo, é também ser a identidade do destino, selando tudo o que ele representa e podendo ser usada por todos os atores da cadeia produtiva do turismo e se estendendo também a outros setores que queiram identificar seus produtos. A marca de destino se vincula às características do lugar, fazendo referência a seus atributos e talentos.
O secretário Marcelo Matte lembrou que o estado tem 62% de todo o patrimônio tombado do país e 47 circuitos e roteiros turísticos, com montanhas, parques, cachoeiras e demais atrativos.
Palavra de especialista
.