Bombeiros resgataram, na manhã desta quarta-feira, dois filhotes de coruja que viviam em um apartamento vazio em um condomínio de Nova Lima Região Metropolitana de Belo Horizonte. Eles foram descobertos depois que a dona do imóvel se assustou ao confundi-los com gambás e ligou para o 193.
Leia Mais
Barragens em áreas urbanas de Minas Gerais recebem prazo para cadastramentoBriga entre agente socioeducativo e andarilho termina com um morto no BarreiroMinas tem 137 mortes confirmadas por dengue em 2019Animais silvestre seguem invadindo cidades do interior mineiroMacaco que fugiu do zoológico de Montes Claros é recapturadoBelo Horizonte ganhará primeiro hospital público veterinário de Minas Gerais Operação conjunta de órgãos federais e estaduais conduz três pessoas por transporte de carvão de mata nativaCarreta com 44 mil litros de álcool tomba e interdita BR-262Kalil anuncia selo para empresas gerarem emprego para população de ruaChegando ao local, os bombeiros descobriram que eram corujas. O apartamento estava em obras e elas se abrigavam no forro de gesso do teto. Durante o resgate, uma delas entrou em um vaso sanitário.
A cor das penas dos filhotes lembra a pelagem dos saruês, espécie de gambás comum em várias regiões do Brasil. Sem ferimentos, os filhotes foram levados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em Belo Horizonte.