Jornal Estado de Minas

Bombeiro que retornava de serviço ajuda vítima em acidente de trânsito

Carro do motorista de aplicativo teve a frente destruída - Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press
Um bombeiro que estava retornando de um dia de trabalho parou no trânsito quando presenciou um acidente na Avenida Getúlio Vargas, Bairro Funcionários, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

O motorista de aplicativo Geferson Pedro, de 31 anos, bateu no carro do juiz do trabalho Antônio Carlos, um Mitsubish ASX, quando ele tentava entrar na garagem do Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

Gerferson transportava uma mulher de 47 anos que tinha acabado de realizar um procedimento oftalmológico e apresentava dificuldade de enxergar. Com o impacto da batida, a mulher ficou traumatizada.

O bombeiro militar Glauton Dutra, de 37, passava pelo local quando presenciou a cena do acidente. “Estava voltando do trabalho, já indo descansar, mas quando essas coisas acontecem a gente tem que ajudar mesmo”, disse.

Apesar de não apresentar ferimentos, a mulher estava assustada e o principal trabalho do militar, que exerce a profissão a 11 anos, foi acalmar a vítima. “Ela está em choque. Estava sem cinto de segurança e sem enxergar muito bem. Pode ser que ela esteja bem aparentemente, mas é importante fazer com que ela fique mais tranquila possível até a chegada dos médicos”, afirmou o cabo Glauton.

A mulher foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Unimed. A Polícia Militar (PM) também foi acionada.


.