Um bombeiro que estava retornando de um dia de trabalho parou no trânsito quando presenciou um acidente na Avenida Getúlio Vargas, Bairro Funcionários, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Leia Mais
Bombeiros escalam monte e resgatam cão que estava preso em vala há quase uma semana em MinasCorpo de Bombeiros completa 108 anos e recebe homenagem por trabalhos em Brumadinho Brumadinho 200 dias: 'Operação de resgate de dignidade', afirma o porta-voz do Corpo de BombeirosUltrapassagem em local proibido termina em acidente na BR-354Grave acidente mata quatro pessoas no Sul de Minas Motorista confunde pedais e invade loja de tintas em MinasGerferson transportava uma mulher de 47 anos que tinha acabado de realizar um procedimento oftalmológico e apresentava dificuldade de enxergar. Com o impacto da batida, a mulher ficou traumatizada.
O bombeiro militar Glauton Dutra, de 37, passava pelo local quando presenciou a cena do acidente. “Estava voltando do trabalho, já indo descansar, mas quando essas coisas acontecem a gente tem que ajudar mesmo”, disse.
Apesar de não apresentar ferimentos, a mulher estava assustada e o principal trabalho do militar, que exerce a profissão a 11 anos, foi acalmar a vítima. “Ela está em choque. Estava sem cinto de segurança e sem enxergar muito bem. Pode ser que ela esteja bem aparentemente, mas é importante fazer com que ela fique mais tranquila possível até a chegada dos médicos”, afirmou o cabo Glauton.
A mulher foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Unimed. A Polícia Militar (PM) também foi acionada.
.