Um jovem de 21 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas nessa terça-feira (1º) em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Na chácara onde ele vivia, a polícia encontrou mais de 10 quilos de tabletes de maconha enterrados.
O jovem está conectado, segundo a Polícia Civil, com uma mulher de 36 anos, presa na última sexta-feira (27) por fornecer drogas aos traficantes de Goiás. Ela liderava tráfico em Uberlândia.
Segundo a polícia, o jovem escondia e movimentava a droga para a mulher num depósito e num laboratório escondido na sua propriedade. As drogas seriam enviadas e comercializadas em Goiás.
Além da maconha, a corporação também apreendeu crack e produtos químicos usados para a produção dessa droga.
A mulher, que já tinha passagem por homicídio, se escondia em Uberlândia desde 2016. Ela foi encontrada pela corporação dentro de uma clínica médica, com documento de identidade falso.
Na casa dela, a polícia apreendeu, ainda, produtos para a preparação de drogas, documentos e R$ 37 mil em dinheiro vivo, além de uma pistola calibre 9 milímetros adaptada para rajadas e um carregador prolongado municiado com 20 cartuchos.
*Estagiária sob supervisão da redação do Estado de Minas