Um homem de 33 anos foi preso no Bairro Vila Pinho, na Região do Barreiro, na tarde desta sexta-feira, após assaltar um açougue no Bairro Betânia, na Região Oeste da capital. Após a prisão, a mulher dele compareceu na delegacia furiosa.
De acordo com o policial militar que atendeu a ocorrência, a mulher ameaçava invadir a delegacia para agredir o marido. “Ela tá aqui querendo ‘dar nele um coro’, porque tem só 15 dias que ela tirou ele da cadeia pagando fiança”, explicou o sargento Vinícius Alcântara. Ainda segundo o policial, o rapaz tem mais de 10 passagens por furto e roubo.
Segundo a polícia, ele e outro rapaz foi localizado no Bairro Vila Pinho após assaltarem o estabelecimento comercial. Eles usaram um carro que já tinha sido roubado anteriormente. A polícia conseguiu fazer o cerco e o bloqueio, porém o outro suspeito conseguiu se desvencilhar e fugiu.
Com o rapaz, foi apreendida uma arma de fogo que teria sido usada no assalto. O dinheiro do açougue e o carro foram recuperados. A ocorrência foi encerrada na Central de Flagrantes 3.
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.