Foi identificado pela Polícia Civil o corpo encontrado por militares do Corpo de Bombeiros na manhã desta setxa-feira (4), em Brumadinho, Grande BH. Trata-se de Carlos Henrique de Faria, 45 anos, que era motorista. Conforme a polícia, o Instituto Médico Legal (IML) já identificou 251 vítimas da tragédia na mina Córrego do Feijão, restando 19 para serem localizadas/identificadas.
Os trabalhos para a identificação do corpo encontrado nesta sexta-feira duraram quase cinco horas. As primeiras análises começaram por volta do meio dia. Após a perícia inicial no local, a vítima foi encaminhada para o IML, onde deu entrada às 16h.
A identificação foi realizada por meio de odontologia legal (arcada dentária). Independentemente da identificação, foi coletado material para exames de DNA, visto que se trata de corpo incompleto.
As buscas são feitas por meio de cruzamentos de dados atualmente. “Não é possível dizer, pela decomposição do corpo, se a vítima é masculina ou feminina. Pela análise da inteligência, o corpo percorreu aproximadamente 4,5 km de distância do ponto inicial onde estava”, informou o Corpo de Bombeiros.