Uma mulher que arrancou a orelha de outra terá que pagar R$ 25 mil de indenização, segundo decisão do Tribunal da Justiça de Minas Gerais (TJMG). A agressora era a atual companheira do ex-marido da vítima. O caso ocorreu em 2012, na cidade de Leopoldina, Zona da Mata.
Leia Mais
Cartão de memória se quebra e empresa terá que indenizar família em R$ 12 milCartografia é saída para indenizar pesca informal no Rio DoceEmpresa terá que indenizar viúva de motorista atingido por tora de eucalipto em Minas Casal compra pacote de viagem, tem voo cancelado e vai receber indenização Site de venda de produtos esportivos é condenado por usar marca ligada ao CruzeiroDe acordo com a relatora, desembargadora Aparecida Grossi, "a vítima se viu constrangida na frente de inúmeras pessoas desconhecidas ao ser agredida física e verbalmente pela ré, além de ter experimentado a angústia de ser 'traída' pelo ex-marido".
A agressora recorreu da decisão, afirmando que o incidente aconteceu por culpa da vítima, por tê-la provocado com xingamentos. Segundo ela, a vítima a teria agredido com um galho de árvore e disparado palavras de baixo calão por não ter aceitar a relação da 'rival' com o ex-marido.
Já a vítima contou em seu depoimento que estava no “Posto do rodo” esperando seu carro ser lavado, quando a mulher chegou exaltada e já começou a agredi-la. No meio da briga, ela teve a orelha esquerda mordida e ainda teve que recolher o pedaço no chão.
Segundo o TJMG, as testemunhas afirmaram que a vítima "praticamente só apanhou, enquanto a outra batia nela’’.
*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira
.