Um morador de rua teve seus pertences queimados na manhã deste sábado, na Savassi, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. As chamas tomaram conta do carrinho de supermercado com roupas e cobertor, no canteiro central da Avenida Getúlio Vargas.
Leia Mais
Mais um 'tapete de pedras' sob viaduto de BH deve tirar 29 moradores de ruaHomens jogam morador de rua no Ribeirão Arrudas e fogem Justiça nega recurso e PBH continua proibida de recolher pertences de moradores de ruaNa capital, um programa anunciado esta semana pela Prefeitura de BH (PBH) é aposta para tirar a população de rua dessa condição. O prefeito Alexandre Kalil lançou e entregou o Selo de Responsabilidade Social do Programa Estamos juntos, que oferece vagas de emprego e qualificação profissional à população em situação de rua.
O programa tem o objetivo de garantir a inclusão produtiva da população em situação de rua. Atualmente, 14 instituições são parceiras do programa. A secretária municipal de assistência social, segurança alimentar e cidadania, Maíra Colares, informou que o selo é o reconhecimento público das empresas que aderiram ao programa.
Nos primeiros meses, foram oferecidas 87 vagas de trabalho e 116 vagas de qualificação profissional. .