Um coletivo da linha 101 A, que liga os bairros Nacional e Cidade Industrial, foi incendiado por volta de 19h30 dessa segunda-feira no Bairro Jardim Alvorada, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Leia Mais
Perueiros protestam na Praça Sete contra lei mais rígida Homem agride idoso com socos em edifício no Centro de BH; veja vídeoApesar de brigas e tumultos em show de Marília Mendonça, Praça da Estação tem poucos estragos Dupla coloca fogo em ônibus em BHCorpo de mulher é encontrado no Parque Estadual da Serra do Rola-MoçaSegundo o motorista, nesse momento outras pessoas entraram e ajudaram a atear fogo no ônibus. Eles ainda teriam o ameaçado e intimidado para que ele não olhasse para trás, alegando que se caso ele olhasse, seria incendiado junto com o veículo.
O motorista do coletivo relatou também que os incendiários teriam afirmado que o ato seria uma forma de protesto a favor dos cobradores que foram demitidos e, segundo eles, não teriam recebido férias e tickets de alimentação da empresa.
A Polícia chegou a fazer rastreamentos na região, mas os suspeitos não foram localizados. A ocorrência foi encaminhada para a 1ª Delegacia de Ribeirão das Neves e será investigado pela Polícia Civil.
* Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira