Uma casa de dois andares desabou no fim da manhã desta terça-feira no Centro de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Duas pessoas foram soterradas, mas uma delas não conseguiu sair. A vítima, que ainda não foi identificada, morreu no local.
O imóvel ficava na Rua São José, perto da Rua da Lagoa. Uma vítima conseguiu ser retirada dos escombros e foi conduzida a um hospital por uma ambulância do município. Ela foi identificada como Vicente e está na Policlínica Mãe Quita, segundo o Corpo de Bombeiros. O homem estava consciente e orientado.
Desde 11h, militares do Corpo de Bombeiros trabalharam para chegar na outra vítima, que ficou soterrada. Somente por volta das 13h20, o corpo foi encontrado. Um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou a morte. A vítima foi identificada como José Antônio do Carmo, de 59 anos.
As causas do desabamento ainda serão investigadas pela Polícia Civil. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
O Estado de Minas entrou em contato com a Prefeitura de Confins para saber detalhes sobre a obra, mas ainda não teve retorno.