A Polícia Civil informou que investigadores cumpriram um mandado de busca e apreensão, na manhã desta quinta-feira, na casa do suspeito de abusar sexualmente de alunos do Colégio Magnum – Cidade Nova, que fica no Bairro Nova Floresta, Região Nordeste de Belo Horizonte.
O advogado Marciano Soares Andrade informou que um celular do cliente foi apreendido durante as buscas. De acordo com ele, o ex-estagiário de educação física da escola não estava na residência no momento das buscas. “Ele está com medo de represálias em casa”, contou ao Estado de Minas.
A defesa do Hudson Nunes de Freitas, de 22 anos, teve acesso ao inquérito da Polícia Civil sobre o caso ontem. O suspeito nega os crimes. Entre as pessoas que já prestara m depoimento estão entre as testemunhas alunos, pais e funcionários da escola. Diligências também foram realizadas fora da unidade policial. O depoimento do acusado, segundo a polícia, só acontecerá depois que todas as testemunhas forem ouvidas, portanto ainda não há data definida.
A apuração da polícia começou na sexta-feira e as equipes seguem nas ruas em busca de mais informações. Também vêm sendo realizadas escutas qualificadas das crianças. A instituição explica que, nessa abordagem, os menores são ouvidos por equipes multidisciplinares para evitar traumas ou revitimização (quando a criança ou o adolescente, vítimas de abuso sexual, são obrigados a reviver a violência, em função do próprio sistema judiciário e da persecução penal). “Insta ressaltar que, como se tratam de depoimentos de crianças, os trabalhos demandam mais tempo, podendo durar horas”, informou a Polícia Civil por meio de nota divulgada à imprensa ontem. (Com informações de Gabriel Ronan)