A menina de 10 anos, que caiu de um prédio situado em Belo Horizonte, está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e se recupera da tragédia ocorrida nesse domingo (13). Enquanto a Polícia Civil ainda investiga o caso, um inquérito foi aberto nesta segunda (14), a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros já registram o fato com maiores detalhes em seus sistemas.
Leia Mais
Menina que caiu de prédio em BH passa por segunda cirurgia em hospital de BHMenina de 10 anos cai do 9° andar de prédio em Belo Horizonte Jornalista da ESPN homenageia filho que morreu ao cair de prédio''Uma recuperação incrível'', diz pai sobre menina que caiu de prédio em BH
Por volta das 0h25, os parentes ouviram um barulho e gritos de socorro. Os apelos vinham do apartamento 103, onde a menina caiu na área privativa do imóvel, segundo as corporações.
Ela despencou até o telhado colonial desse apartamento, se chocou contra essa estrutura e a perfurou, caindo na área privativa.
O quadro de saúde da criança poderia ser pior, caso o apartamento 103 estivesse vazio. Felizmente, assim que ouviu o barulho, o vizinho, que dormia no momento do fato, correu até a área privativa e acionou o socorro.
A notícia só foi contada ao pai dela quando a garota já estava no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, de acordo com as autoridades. Uma assistente social repassou os dados.
A menina continua internada no mesmo hospital. No dia do fato, ela passou por duas cirurgias. Segundo informações da TV Globo, a garota já conversou com os familiares, está consciente e se alimenta dentro de suas possibilidades.
A Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), responsável por administrar o João XXIII, não repassa informações sobre os quadros de saúde de seus pacientes.