O pai da menina de 10 anos que caiu do nono andar de um prédio localizado em Belo Horizonte voltou a mostrar otimismo com a recuperação da filha. Em conversa com o Estado de Minas, o homem disse que ela passa por uma “recuperação incrível aos olhos dos homens” e está consciente.
A vítima se chocou contra um telhado colonial do apartamento do primeiro andar, perfurou as telhas e caiu sobre a área privativa. O dono do imóvel gritou por socorro e acionou as autoridades.
De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a vítima foi encaminhada inconsciente à unidade médica. Ainda conforme informações do Samu, a garota foi resgatada com múltiplas fraturas e trauma torácico.
Ainda não se sabe o que motivou a queda. A Polícia Civil periciou o local do fato e um inquérito foi aberto para investiga o caso.
A menina comemorava o Dia das Crianças com primos. Ela estava no apartamento do tio quando despencou da janela da sala do imóvel, conforme constatado no boletim de ocorrência da polícia.
Campanha
Ainda em conversa com a reportagem, o pai da menina disse que a família está em campanha para doação de sangue. “Não somente para nossa filha, mas vimos de perto a situação e a necessidade de se doar”, disse.
As doações para a garota devem ser feitas no Hemominas, localizado na Alameda Ezequiel Dias, 321, no Centro da capital mineira, em nome de Clara Luisy Pereira Paes.