Um homem de 41 anos morreu e outro de 25 ficou ferido na explosão de uma fábrica de fogos de artifício em Santo Antônio do Monte, Centro-Oeste de Minas Gerais. O município é conhecido pela produção dos materiais.
De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da região, o resgate foi chamado pouco antes das 9h desta quinta-feira.
Chegando ao local, eles encontraram um homem carbonizado. A outra vítima, consciente, mas com queimaduras de primeiro e segundo graus em quase 40% do corpo foi levada por terceiros à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Os nomes das vítimas não foram divulgados.
O Corpo de Bombeiros de Divinópolis informou ter conhecimento do caso, mas não ter sido acionado para o atendimento. Além do Samu, a Polícia Militar (PM) está no local da explosão. Os bombeiros estão em contato com as equipes para possível empenho, caso exista a necessidade. O local será vistoriado. O delegado de Santo Antônio do Monte, Lucélio da Silva, também se deslocou para a empresa. (Com informações de Luiz Ribeiro)