Jornal Estado de Minas

Incêndio atinge mata próxima a UFMG, na Pampulha

Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press - Foto: CBMMG/Divulgação
Um incêndio atingiu uma vegetação próxima à mata da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na manhã desta quinta-feira e se prolongou durante a tarde. As chamas causaram muita fumaça na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. Motoristas que passavam pelo Anel Rodoviário e Avenida Antônio Carlos precisaram ter cautela.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, o combate ao fogo durante o dia ficou sob controle. Até por volta das 17h, três viaturas com cerca de dez militares estavam deslocados para combater as chamas. Segundo os bombeiros, a área em chamas é extensa, mas não oferece risco para as empresas do outro lado da avenida.

O Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-Tec) precisou ser evacuado durante a tarde. De acordo com a assessoria de imprensa do prédio, a medida foi indicada pelos bombeiros e acatada por questões de segurança, pois os funcionários reclamaram sobre a inalação da fumaça.



A UFMG informou que o incêndio começou por volta das 8h em uma área externa ao Campus Pampulha, na mata do BH-Tec. Em nota enviada por volta das 14h, a universidade disse que "não há risco do incêndio afetar nenhuma estrutura física da UFMG. Ademais, não há, também, até o presente momento, nenhuma previsão de que o incêndio afete o funcionamento da universidade".


 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 
.