Um incêndio atingiu uma vegetação próxima à mata da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na manhã desta quinta-feira e se prolongou durante a tarde. As chamas causaram muita fumaça na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. Motoristas que passavam pelo Anel Rodoviário e Avenida Antônio Carlos precisaram ter cautela.
Leia Mais
Compra de tecnologia da UFMG por grupo multinacional é esperança em meio à criseEscola de veterinária da UFMG vende animais para completar orçamentoCom R$ 30 mi liberados, UFMG só ganha 2 meses de fôlego e já teme 2020; entendaIncêndio na Cidade Administrativa mobiliza aeronaves do Corpo de Bombeiros Viatura do Corpo de Bombeiros capota na MG-10, em VespasianoO Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-Tec) precisou ser evacuado durante a tarde. De acordo com a assessoria de imprensa do prédio, a medida foi indicada pelos bombeiros e acatada por questões de segurança, pois os funcionários reclamaram sobre a inalação da fumaça.
A UFMG informou que o incêndio começou por volta das 8h em uma área externa ao Campus Pampulha, na mata do BH-Tec. Em nota enviada por volta das 14h, a universidade disse que "não há risco do incêndio afetar nenhuma estrutura física da UFMG. Ademais, não há, também, até o presente momento, nenhuma previsão de que o incêndio afete o funcionamento da universidade".
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.
.