Um homem, de 41 anos, morreu carbonizado e um jovem, de 25 anos ficou ferido, após explosão em uma fábrica de fogos de artifício, nesta quinta-feira (17), em Santo Antônio do Monte, Região Centro-Oeste. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
Leia Mais
Homem é carbonizado em explosão de fábrica de fogos em Santo Antônio do MonteExplosão em fábrica de fogos deixa homem gravemente ferido em Lagoa da PrataIncêndio atinge depósito de fogos de artifício na Grande BH; veja vídeosFábrica de fogos onde homem morreu após explosão estava irregularExplosão de fábrica de fogos deixa um morto em JaparaíbaDe acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o estado de saúde do jovem é estável e ele foi avaliado pela cirurgia. O CSSJD também informou que entrou em contato com o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, unidade referência em tratamento de queimaduras, para solicitar uma vaga para o paciente, que deverá novamente ser transferido.
Pesar
Em nota, a Associação Mineira dos Empresários da Pirotecnia (AME) e o Sindicato das Indústrias de Explosivos do Estado de Minas Gerais (SINDIEMG), informaram que se solidarizam com as famílias das vítimas recentes dos acidentes nas fábricas de fogos de artifício. “Os acontecimentos mostram uma realidade que deve ser encarada com seriedade por todo setor e ressalta a importância das ações sistemáticas de segurança do trabalho realizadas pelo Sindiemg, AME e Fiemg”, divulgaram.
Além disso, as entidades afirmaram que, com o objetivo de que toda cadeia de produção de fogos de artifício evolua, inclusive no quesito segurança, a programação da Feira Nacional de Pirotecnia (Fenapi), evento realizado pelas duas instituições e previsto para começar nesta sexta-feira (18), será mantida. “Reiteramos nosso pesar e reforçamos que vamos continuar a trabalhar para que o setor pirotécnico seja mais seguro”, concluíram.