Moradores dos bairros Madre Gertrudes, na Região Oeste de Belo Horizonte, e Vila São Paulo, em Contagem, na região metropolitana, participaram na manhã deste sábado de simulado de enchentes. A região do encontro do Ribeirão Arrudas com o Córrego do Feijão, na divisa das duas cidades, é uma das mais afetadas em época de chuvas. Voluntários, moradores dos bairros, receberam treinamento sobre como agir em 19 pontos da mancha de inundação.
Leia Mais
Defesa Civil fecha trânsito na Avenida Vilarinho em simulado contra enchenteKalil tem planos para o período chuvoso de 2019, mas acredita em fim das enchentes só em 2031Região de BH onde as enchentes são constantes vai passar por obras; saiba detalhesPM faz operação para reintegração de posse em obra de controle de enchentes no BarreiroDefesa Civil de BH alerta para pancada de chuva com raio neste sábadoDos 19 pontos de fechamento, nove estão em BH. O coronel Waldir Figueiredo, coordenador da Defesa Civil de BH, destacou a participação do processo de integração das forças de segurança. "A comunidade entende a necessidade de participação e a importância de pessoas não se exporem a riscos desnecessários. Temos operações muito bem sucedidas", afirmou.
Os voluntários são identificados com coletes reflexivos e apenas põem a sinalização nas ruas. "Esperamos que os motoristas respeitem a área de sinalização", ressaltou o coronel..