A aeronave de pequeno porte, que caiu na manhã de segunda (21), na Rua Minerva, no Bairro Caiçara, deixando três mortos e três feridos, consta como de propriedade da Helicon Táxi Aéreo, empresa com sede na cidade de Colombo, no Paraná. No entanto, a operação estava em nome de Srrael Campras dos Santos, que adquiriu a aeronave há três meses.
A aeronave PR-ETJ é modelo SR 20, fabricada pela Cirrus Design em 2007. De acordo com a Agência Nacional da Aviação (Anac), a aeronave podia voar, mas teve operação negada para táxi aéreo. Está sendo apurado qual o uso estava sendo dado à aeronave.
O administrador da Helicon Táxi Aéreo, Jairo Cardoso, informou que a aeronave foi vendida em 25 de julho para Srrael Campras dos Santos. "A venda consta de três meses. A aeronave estava em bom estado", afirmou Jairo. Em relação à documentação da aeronave, a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) e o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) estão válidos, ou seja, a aeronave estava apta a voar.
A investigação será realizada pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Aeronáutica, órgão responsável pela apuração e investigação de acidentes aeronáuticos.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que o piloto a bordo se chama Alan Duarte de Jesus Silva, que está com a habilitação para o modelo de aeronave acidentado em dia. A configuração da aeronave era para um tripulante e três passageiros.