Foram identificadas as vítimas do acidente com o avião que caiu no Bairro Caiçara, na Região Noroeste de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira. Entre os três mortos estão dois amigos moradores de Venda Nova que estavam em um carro que foi atingido. Além deles, um ocupante da aeronave perdeu a vida. Outras três pessoas seguem internadas no Hospital João XXIII.
Mortos
- Pedro Antônio Barbosa, 54 anos. – Estava no carro. Pedro e Paulo eram vizinhos em Venda Nova e estavam indo trabalhar em uma obra.
- Paulo Jorge de Almeida, 61 anos. – Estava no carro. Pedro e Paulo eram vizinhos em Venda Nova e estavam indo trabalhar em uma obra.
- Hugo Fonseca da Silva, 38 anos. – Estava no avião. Era morador de Contagem, na Grande BH. Ele deixa a esposa e o filho Miguel, de 1 ano.
Feridos
- Allan Duarte de Jesus Silva, 29 anos. – Pilotava o avião. Segundo a Anac, ele estava com habilitação em dia.
- Thiago Funghi Alberto Torres, 30 anos.
- Srrael Campras dos Santos.
Um boletim divulgado às 14h10 pela Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig) atualizou o estado de saúde das vítimas. O paciente de 29 anos, que a reportagem identificou como sendo Allan, se encontra em estado gravíssimo. Ele teve praticamente 100% do corpo queimado com a queda do avião.
Os outros dois pacientes seguem em estado grave. Um deles teve 55% da área corporal queimada e o outro com 32% do corpo atingido. Todos eles passaram por cirurgia e foram encaminhados para o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital João XXIII.
O acidente
A aeronave caiu sobre carros no Bairro Caiçara, Região Noroeste de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (21). Segundo o Corpo de Bombeiros, a queda, que ocorreu na Rua Minerva, no trecho situado entre as ruas Nadir e Rosinha Sigaud, deixou ao menos três mortos e três feridos. O avião de pequeno porte modelo SR 20 Cirrus Design havia acabado de decolar do Aeroporto Carlos Prates, tripulado pelo piloto e três passageirosDe acordo com o coronel Erlon Botelho, chefe do Estado-Maior do Corpo de Bombeiros, um dos mortos estava dentro do avião e os outros dois estariam em um carro estacionado e na calçada. "Quando chegamos ao local, nos deparamos com um incêndio. Existe a suspeita de que uma das vítimas seja um pedestre. Um dos mortos era ocupante de um dos carros. Os demais veículos estavam vazios. Os três feridos já foram devidamente medicados e socorridos em hospitais da região metropolitana”, explicou o militar.