A Vale entregou 77 veículos operacionais aos órgãos de segurança pública de Minas Gerais nessa segunda-feira. Serão repassadas 50 viaturas para a Polícia Militar; 13 ônibus, caminhonetes e vans para o Corpo de Bombeiros; duas viaturas para a Polícia Civil e 12 automóveis, vans e caminhonetes para a Defesa Civil. A tragédia em Brumadinho soma 252 mortos e 18 continuam desaparecidos.
Leia Mais
Bombeiros encontram mais um corpo e Polícia Civil identifica vítima da tragédia de Brumadinho Atingidos por tragédia de Brumadinho entram com queixa penal na Alemanha contra Tüv Süd Copasa entrará em terrenos de Brumadinho para instalar sistema de captação de águaComeça a valer novo sistema de reconhecimento facial para motoristas em Minas Defesa Civil se reúne com autoridades internacionais para debater riscos de desastresSegundo a mineradora, o valor total do investimento em veículos e demais itens adquiridos voluntariamente e sem contrapartida fiscal é superior a R$ 70 milhões.
Vítima localizada
Quase nove meses depois da tragédia de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, militares do Corpo de Bombeiros encontraram mais um corpo na lama da Vale. Segundo a corporação, o corpo masculino foi encontrado de forma íntegra e tinha um crachá no bolso, em nome de Robert Ruan Oliveira Teodoro, trabalhador terceirizado da Vale.
Os bombeiros destacaram que o trabalho de inteligência e cruzamentos de dados vêm dando resultado positivo nas buscas pelas vítimas do desastre, que oficialmente chegam a 252 devidamente identificadas. Outras 18 pessoas seguem desaparecidas, o que significa um total de 270 mortos na tragédia com a barragem de responsabilidade da mineradora Vale.