Na tarde desta terça-feira, um turista mineiro morreu afogado na Praia do Forte, em Cabo Frio (RJ). Miquéias Prates, de 27 anos, estava há alguns dias na cidade com outros dois amigos, todos de Belo Horizonte.
De acordo com testemunhas, Miquéias estava no mar com um amigo e acabou sendo surpreendido por uma onda. O companheiro de viagem conseguiu nadar até a praia, mas a vítima foi levada para uma área mais funda e se afogou.
Leia Mais
Bombeiros orientam homem por telefone e conseguem salvar bebê de afogamentoNúmeros de afogamentos em Minas aumentaram mais de 25% Bombeiros encontram corpo de terceira vítima de afogamento no Rio Doce Estudante de medicina mineiro morre em acidente no Paraguai MP cumpre mandados de busca e apreensão em hospital filantrópico de Minas GeraisSegundo os amigos da vítima, esta era a primeira vez que ele visitava uma praia. Miquéias tinha acabado de sair do emprego e estava aguardando a primeira parcela do seguro-desemprego, quando resolveu acompanhar os amigos na viagem.
A perícia esteve na praia para atestar a morte do rapaz, cujo corpo até o fim da tarde ainda estava na areia da Praia do Forte. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Macaé.
Os amigos que estavam com a vítima na hora do afogamento registraram ocorrência na 126ª DP de Cabo Frio.
*A estagiária está sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.