As ações de combate à Sífilis embarcaram nos vagões do metrô de Belo Horizonte nesta quarta-feira (23). A campanha visa alertar a população sobre a importância de se ter um diagnóstico precoce da sífilis, tanto da adquirida quanto da congênita. E para chamar a atenção dos passageiros, a CBTU e o grupo de artistas do Mobiliza SUS realizaram intervenções nos trens e nas estações das 10h às 11h.
Leia Mais
PBH promove ações para alertar sobre a sífilis, que já contaminou mais de 8 mil este anoPaciente morre e médico é detido suspeito de recusar atendimento em ContagemBelo Horizonte tem nova coleta seletiva de lixo: saiba como funcionaNovos casos de sífilis em MG preocupam autoridades e especialistasEm protesto contra aumento, coletivo distribui passagens de metrô a R$ 1,80 Tarifa do metrô sobe para R$ 3,70 no domingo em Belo Horizonte Epidemia de doença transmitida pelo sexo avança e ameaça até bebês. Saiba como se protegerA sífilis é uma infecção sexualmente transmissível e pode ser transmitida também da mãe para o bebê durante a gestação ou parto. O uso do preservativo é a maneira mais segura de se evitar a transmissão sexual. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, 8.235 pessoas contraíram a DST entre janeiro e agosto de 2019. O diagnóstico e tratamento precoce diminuem as chances de adoecimento e transmissão para outras pessoas.
Cronograma de ações
Até dia 25 de outubro, das 8h às 17h
Intensificação da oferta de teste rápido nos Centros de Testagem e Unidades de Referência.
- Rua Saturnino de Brito, 17 – Centro /3º andar
- Rua Joaquim Felício, 141 – Sagrada Família
- Rua Paraíba, 890 – Funcionários
- Alameda Vereador Álvaro Celso, 241 - Santa Efigênia
24 de outubro, às 9h
Ação de mobilização próximo à Rodoviária e do Centro de Testagem e Aconselhamento UAI (rua Saturnino de Brito, 17 – Centro /3º andar).
*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira