Um laudo pericial realizado pela Polícia Civil aponta que a menina de 10 anos que caiu da janela do 9ª andar de um prédio na Região Norte de Belo Horizonte não foi arremessada. O acidente ocorreu na madrugada de 13 de outubro no Bairro Heliópolis. A criança se recupera no Hospital João XXIII.
Leia Mais
Criança mineira é atingida por pedaço de concreto que caiu de prédio em Guarapari''Uma recuperação incrível'', diz pai sobre menina que caiu de prédio em BHMenina de 10 anos cai do 9° andar de prédio em Belo Horizonte Polícia indicia primos de criança de 10 anos que caiu do 9º andar em BHCriança de 10 anos que caiu do 9º andar de prédio recebe alta nesta quintaPolícia encontra corpo concretado dentro de freezer em Belo HorizonteA criança está internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do João XXIII. Ela sofreu diversas fraturas e precisou passar por cirurgias. Em entrevista ao Estado de Minas no último dia 15, o pai disse que ela passa por uma “recuperação incrível”.
De acordo com documentos da Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros, a garota dormia no apartamento dos tios. Ela comemorava, com eles e alguns primos, o Dia das Crianças, celebrado no dia 12.
Por volta das 0h25 de domingo, os parentes ouviram um barulho e gritos de socorro. Os apelos vinham do apartamento 103, onde a menina caiu na área privativa do imóvel, segundo as corporações.
Ela despencou até o telhado colonial desse apartamento, se chocou contra essa estrutura e a perfurou, caindo na área privativa.
O quadro de saúde da criança poderia ser pior, caso o apartamento 103 estivesse vazio. Felizmente, assim que ouviu o barulho, o vizinho, que dormia no momento do fato, correu até a área privativa e acionou o socorro. De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a vítima foi encaminhada inconsciente à unidade médica. (Com informações de Gabriel Ronan)
.